Artigo produzido por Alana Paula Santos de Araujo.
Agora, com a finalização do prazo de informar ao leão os recebimentos, pagamentos, bens e investimentos que tivemos em 2022, através do envio da declaração de ajuste anual.
Ao enviar a declaração você viu que possui direito à restituição. Isso acontece porque o imposto recolhido no ano calendário foi maior que o imposto devido no ajuste final de contas e desta forma a Receita faz a devolução do valor pago a maior.
Dica de mestre: Quem informou o PIX para receber a restituição tem prioridade no recebimento.
Se você tem dúvidas em saber como anda o status da sua declaração, clique aqui. É importante acompanhar o status da declaração, pois a mesma pode cair na malha fina e se você tiver direito a restituição, isso irá atrasar o seu recebimento.
Vamos aprender a consultar quando você irá receber sua restituição?
1. Acesse o site Receita, preencha seu CPF , sua data de nascimento , os caracteres de segurança e clique em confirmar. Você será direcionado para o site informando a data de pagamento.
A Receita Federal disponibiliza lotes de pagamento, que são:
Muito fácil né? Agora você já sabe quando seu dinheiro irá cair na conta, é só aguardar o grande dia. Se este artigo lhe foi útil, clique no coraçãozinho e compartilhe.
Alguns tópicos que também podem ser de seu interesse:
Escrituração contábil digital (ECD): O que é e sua importância?;
Nos acompanhe também nas mídias sociais:
コメント