O presidente da República, através do Decreto 10.470, determinou a prorrogação do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda por mais 60 dias.
Trata-se do programa criado para amenizar os impactos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, possibilitando a suspensão de contratos de trabalho ou redução proporcional de jornada e salário, onde parte da renda dos funcionários será reposta por meio de auxílio financeiro (para saber mais, clique aqui).
Com essa prorrogação, os prazos totais de suspensão do contrato de trabalho e redução da jornada de trabalho, com o recebimento pelo governo do benefício emergencial chegam ao total de 180 dias.
Conforme o decreto, o empregado que teve o contrato de trabalho intermitente formalizado até 1º de abril de 2020, poderá receber o auxílio emergencial mensal no valor de 600 reais por mais dois meses.
Para ler o Decreto na integra, clique aqui!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, deixe nos campos dos comentários e se este tópico lhe foi útil, clique no coraçãozinho e compartilhe para que mais pessoas fiquem por dentro das últimas notícias!
Alguns tópicos que também podem ser de seu interesse:
Nos acompanhe também nas mídias sociais:
Comments